Sandra Marques Dos Santos
Serviços técnicos at Banco Alimentar Contra a Fome- Claim this Profile
Click to upgrade to our gold package
for the full feature experience.
Topline Score
Bio
Credentials
-
CAP – Formação Inicial de Formadores
Nova EtapaJun, 2009- Nov, 2024
Experience
-
Banco Alimentar Contra a Fome
-
Portugal
-
Civic and Social Organizations
-
1 - 100 Employee
-
Serviços técnicos
-
Oct 2021 - Present
Acção Social Acção Social
-
-
-
Tata Consultancy Services
-
India
-
IT Services and IT Consulting
-
700 & Above Employee
-
TORVC
-
Oct 2019 - Apr 2021
Diagnóstico, orientação e encaminhamento de adultos. Acompanhamento de adultos em processo de RVCC (Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências), na construção de Portefólios Reflexivos de Aprendizagens nível Básico e Secundário, em estreita articulação com os formadores, através de metodologias biográficas especializadas, tais como o balanço de competências ou as histórias de vida Condução na identificação das necessidades de formação dos adultos ao longo do processo de reconhecimento e validação de competências, encaminhando-os para outras ofertas formativas, nomeadamente cursos de educação e formação de adultos, 357º ou formações modulares, disponibilizadas por entidades formadoras externas ou para formação complementar. Articulação com a equipa de avaliação. Realização de Júris de Certificação e toda a sua preparação.
-
-
-
-
Consultora imobiliária
-
Feb 2015 - Oct 2020
Angariação e Venda de imóveis. Angariação e Venda de imóveis.
-
-
-
Instituto da Segurança Social
-
Portugal
-
Government Administration
-
200 - 300 Employee
-
Técnica Unidade Prestações e Contribuições
-
Jan 2014 - Dec 2014
Análise e resposta a audiências prévias e reclamações no âmbito do RSI – Rendimento Social de Inserção., tendo como base a Legislação em vigor.Organização e gestão de Arquivo da Unidade. CEI Análise e resposta a audiências prévias e reclamações no âmbito do RSI – Rendimento Social de Inserção., tendo como base a Legislação em vigor.Organização e gestão de Arquivo da Unidade. CEI
-
-
-
Escola Técnica Profissional da Moita
-
Professional Training and Coaching
-
1 - 100 Employee
-
Profissional de RVC
-
Jan 2009 - Dec 2012
Participação nas etapas de diagnóstico e de encaminhamento, condução dos processos de reconhecimento, validação e certificação de competências. Organização de todo o processo de RVCC. Acompanhamento, coordenação e dinamização do trabalho dos formadores, no âmbito dos processos RVC. Acompanhamento, em articulação com os formadores, o adulto na construção do seu Portefólio Reflexivo de Aprendizagens (PRA), através de metodologias especializadas, tais como balanço de competências ou histórias de vida.Conduzir e identificar as necessidades de formação dos adultos ao longo do processo de reconhecimento e validação de competências, encaminhando-os para outras ofertas formativas, nomeadamente cursos de educação e formação de adultos ou formações modulares, disponibilizadas por entidades formadoras externas ou para formação complementar. Organização e articulação com a equipa e com o avaliador externo (júris finais de certificação).
-
-
Professora do Ensino Secundário Profissional
-
Sep 2011 - Aug 2012
Disciplina de Área de Integração
-
-
-
-
Directora de Recursos Humanos
-
Aug 2007 - Jan 2009
Gestão de Recursos Humanos e articulação com as direcções e departamentos das empresas. Desenvolvimento de indicadores de gestão de recursos humanos e Outsourcing, coordenando as operações de carácter técnico. Selecção, mobilidade e desenvolvimento de recursos humanos. Analise e qualificação de funções e avaliação de desempenho. Diagnósticos de necessidades de formação. Gestão das tarefas de administração de pessoal, registos, organização de processos. Elaboração e controlo dos contratos de trabalho de acordo com a legislação em vigor, Medicina do Trabalho, actuando em articulação com as áreas de Higiene e Segurança, Qualidade.
-
-
-
-
Técnico de Intervenção Social
-
Nov 2004 - Oct 2006
• Dinamização do Projecto “Escola Viva”, na EB1 Nº 5, em Setúbal, onde se desenvolvem actividades de cariz pedagógico e formativo e educacional • Estudo e acompanhamento de crianças e jovens em situação de risco, para os quais se tentam criar respostas estruturadas de ocupação de tempos livres de forma a promover a sua inserção escolar e social •Planeamento, organização, dinamização das actividades previstas para as crianças com idades compreendidas entre os 7 e os 13 anos. • Dinamização do Projecto “Escola Viva”, na EB1 Nº 5, em Setúbal, onde se desenvolvem actividades de cariz pedagógico e formativo e educacional • Estudo e acompanhamento de crianças e jovens em situação de risco, para os quais se tentam criar respostas estruturadas de ocupação de tempos livres de forma a promover a sua inserção escolar e social •Planeamento, organização, dinamização das actividades previstas para as crianças com idades compreendidas entre os 7 e os 13 anos.
-
-
-
-
Técnico de intervenção Social
-
Jun 2003 - Oct 2004
• Elaboração de Diagnósticos Locais e Planos de Intervenção para os territórios • Articulação com entidades parceiras • Estudo e acompanhamento de crianças e jovens em situação de risco, para os quais se tentam criar respostas estruturadas de ocupação de tempos livres de forma a promover a sua inserção escolar e social e profissional • Promoção da inclusão e da integração de Imigrantes, segunda e terceira geração • Planeamento, dinamização, e avaliação do Espaço Jovem, para crianças e jovens dos 7 aos 20 anos • Acompanhamento e avaliação do Projecto desportivo, para jovens dos11 aos 20 anos, assim como avaliação do progresso individual dos participantes • Apoio aos processos de encaminhamento para alternativas de inserção de jovens que se encontram em risco de exclusão social • Articulação com parceiros locais com objectivo de promover a transição para o novo modelo de intervenção do Programa Escolhas. Avaliação do trabalho realizado, conclusão de processos de acompanhamento e encaminhamento de processos para os serviços competentes • Planeamento, organização, dinamização e avaliação das actividades de verão previstas para os bairros Tetra, 2 de Abril, 20 de Julho e Bairro do Grito do Povo, para crianças e jovens com idades compreendidas entre os 7 e os 20 anos • Apoio escolar para jovens frequentadores do 1º, 2º e 3º ciclos• Co-autora do Projecto “Crescer +” (Projecto de Intervenção em crianças e jovens no âmbito do Programa Escolhas – 2º Geração
-
-
-
-
Coordenação do Departamento de Recursos Humanos e Gestão de loja
-
Apr 2000 - Jun 2003
Gestão e Administração de tarefas administrativas tais como: Contratos Trabalho de acordo com a legislação em vigor, assim como a elaboração de declarações diversas, Segurança Social, Processamento de salários, responsável pela recepção e triagem de candidaturas, organização de processos. Aplicação de estratégias para motivação, avaliação da necessidade de formação. Coordenar e motivar a equipa de vendas; Propor e implementar ações que visem o incremento das vendas, orientando a equipa para um atendimento personalizado e de fidelização; Analisar os níveis de performance da loja e respetiva equipa.
-
-
-
Câmara Municipal de Lisboa
-
Portugal
-
Government Administration
-
700 & Above Employee
-
Técnica Superior de Intervenção Social
-
Sep 1999 - Mar 2000
Funções desempenhadas no Departamento de Gestão Social do Parque Habitacional – Divisão de Gestão e Programação Social dos Realojamentos, na Câmara Municipal de Lisboa Estudo e Organização de Processos no âmbito dos Programas de Realojamento: P.I.M.P. (Programa Intervenção Médio Prazo), P.E.R (Programa Especial de Realojamento) e Outros (Reconversão Urbanística): • Estudo e acompanhamento de situações individuais e familiares • Organização de processos • Entrevista a cada agregado • Encaminhamento de situações para o PER-Famílias (programa para aquisição de habitação, através de proposta feita pelo Município da localização da barraca). • Visitas domiciliárias • Estudo social de cada agregado (ou estudo jurídico) • Organização do processo de agregado • Elaboração da proposta de realojamento e indicação de fogos sociais a atribuir • Elaboração da proposta para atribuição de indemnizações como alternativa ao realojamento
-
-
-
Instituto da Segurança Social
-
Portugal
-
Government Administration
-
200 - 300 Employee
-
Técnica Superior Estagiária de Investigação Social
-
Dec 1998 - Aug 1999
Estágio Profissional desenvolvido no Departamento de Acção Social no âmbito do Rendimento Mínimo Garantido •Recolha e tratamento de dados fornecidos pelas Comissões Locais de Acompanhamento.•Recolha e tratamento de dados estatísticos.•Apoio no encaminhamento dos processos de atribuição dos subsídios – Apoios Complementares.•Apoio na recolha e tratamento de dados com vista à globalização do Programa do R.M.G.• Estudo, acompanhamento e encaminhamento de situações individuais e familiares• Articulação com entidades públicas e privadas no apoio à resolução de problemas apresentados • Elaboração de propostas para atribuição de subsídios de apoio sócio-económico• Apoios complementaresCentro Regional de Segurança Social de Lisboa e Vale do Tejo – Serviço Sub – Regional de Setúbal
-
-
-
-
Escriturária assistente administrativa
-
Mar 1993 - Dec 1998
Tratamento de Documentação, facturação, encomendas e pagamentos.;Gerir stocks e inventários, balanços. Tratamento de Documentação, facturação, encomendas e pagamentos.;Gerir stocks e inventários, balanços.
-
-
Education
-
Universidade Moderna
Licenciatura, Investigação Social Aplicada -
Universidade Lusíada de Lisboa
Frequência, Direito