Nayane Cruz Gomes

Estagiário at Ministério Público Federal
  • Claim this Profile
Contact Information
us****@****om
(386) 825-5501
Location
Brasília, Federal District, Brazil, BR

Topline Score

Topline score feature will be out soon.

Bio

Generated by
Topline AI

You need to have a working account to view this content.
You need to have a working account to view this content.

Experience

    • Brazil
    • Law Enforcement
    • 100 - 200 Employee
    • Estagiário
      • Feb 2019 - Present

      Estágio no setor psicossocial do Ministério público.*Atendimento/acolhimento/encaminhamento de pessoas em situação de violência domestica, maus tratos e abuso sexual de mulheres, idosos,crianças/adolescentes, pessoas com deficiência.

    • Dona de loja
      • Jan 2019 - Present

      O Odara Melanina nasceu após uma seguinte pergunta: Existem produtos voltados para o meu tipo de pele? Ao fazer pesquisas foi constatado que a maior parte da indústria de cosméticos não desenvolve produtos de beleza que atendam às mulheres negras de pele escura e então essa ideia nasceu, com o decorrer dos estudos passei a perceber também a importância da sustentabilidade e na ânsia de poder fazer algo para reduzir o meu consumo e o de outras pessoas, passei a fazer artesanato. Sendo assim, o Odara Melanina se tornou uma lojinha de cosméticos naturais e artesanatos.O objetivo desse projeto é inserir no mercado de cosméticos, produtos voltados para ascaracterísticas específicas da pele negra, porém, de uma maneira que não agrida a pele, por isso os produtos utilizados para a produção serão naturais. No Odara Melanina também respeitamos a natureza, queremos prolongar a vida útil dos materiais que já estão aqui no planeta, então os nossos potes dos produtos são reutilizados e as nossas bijuterias e itens de decoração são frutos de reciclagem, reutilização e muita criatividade!

    • Consultora
      • Jun 2018 - Present

      Palestrante, oficineira e consultora na área de recrutamento e seleção, teste vocacional e empregabilidade.

    • Brazil
    • Insurance
    • 400 - 500 Employee
    • Terapeuta Comunitária
      • Jan 2017 - Present

      Enquanto muitos modelos centram suas atenções na patologia, nas relações individuais, privadas, a Terapia Comunitária Integrativa se propõe cuidar da saúde comunitária em muitos espaços, principalmente os espaços públicos. Propõe-se a valorizar a prevenção. Prevenir é, sobretudo, estimular o grupo a usar sua criatividade e construir seu presente e seu futuro a partir de seus próprios recursos.A Terapia Comunitária Integrativa nos convida a uma mudança de olhar. Como:1. Ir além do unitário para atingir o comunitário. Com a globalização, surgiram novos desafios: drogas, estresse, violência, conflitos, insegurança, e a superação desses problemas já não pode ser mais obra exclusiva de um indivíduo, de um especialista, de um líder, e sim da coletividade.2. Sair da dependência para a autonomia e a co-responsabilidade: modelos que geram dependência são entraves a todo desenvolvimento pessoal e comunitário. Estimular a autonomia é uma forma de estimular o crescimento pessoal e o desenvolvimento familiar e comunitário.3. Ver além da carência para ressaltar a competência: o sofrimento vivenciado é uma grande fonte geradora de competência, que precisa ser valorizado e resgatado na própria comunidade.4. Sair da verticalidade das relações para a horizontalidade. Esta circularidade deve permitir acolher, reconhecer e dar o suporte necessário a quem vive situações de sofrimento. 5. Da descrença na capacidade do outro para acreditar no potencial de cada um.6. Ir além do privado para o público: A ênfase no trabalho de grupo, para que juntos partilhem problemas e soluções e possam funcionar como escudo protetor para os mais vulneráveis, são instrumentos de agregação e inserção social.7. Romper com o isolamento entre o “saber científico” e o “saber popular”, fazendo um esforço no sentido de se exigir um respeito mútuo entre as duas formas de saber, numa perspectiva complementar, sem rupturas com a tradição e sem negar as contribuições da ciência moderna.

Education

  • IESB
    Graduanda, Psicologia
    2017 - 2020

Community

You need to have a working account to view this content. Click here to join now