Marcio Augusto Martines
Coordenador de operações at ONNO Log- Claim this Profile
Click to upgrade to our gold package
for the full feature experience.
-
Inglês Professional working proficiency
Topline Score
Bio
Celso Moveis
Márcio Augusto é uma pessoa de extremo caráter e de uma competência profissional como poucos no mercado atual.
Celso Moveis
Márcio Augusto é uma pessoa de extremo caráter e de uma competência profissional como poucos no mercado atual.
Celso Moveis
Márcio Augusto é uma pessoa de extremo caráter e de uma competência profissional como poucos no mercado atual.
Celso Moveis
Márcio Augusto é uma pessoa de extremo caráter e de uma competência profissional como poucos no mercado atual.
Credentials
-
Treinamento em Pós Colheita de Grãos no Brasil
ABRAPÒS - Associação Brasileira de Pós ColheitaOct, 2010- Nov, 2024
Experience
-
ONNO Log
-
Brazil
-
Transportation, Logistics, Supply Chain and Storage
-
1 - 100 Employee
-
Coordenador de operações
-
Apr 2022 - Present
-
-
-
Bracell
-
Brazil
-
Paper and Forest Product Manufacturing
-
700 & Above Employee
-
Logistics Technician III
-
Sep 2021 - Apr 2022
Terminal Intermodal de Pederneiras, responsável por estratégias de recepção, estocagem e expedição de de celulose, para exportação vai ferrovia. Terminal Intermodal de Pederneiras, responsável por estratégias de recepção, estocagem e expedição de de celulose, para exportação vai ferrovia.
-
-
-
Louis Dreyfus Company
-
Netherlands
-
Food and Beverage Manufacturing
-
700 & Above Employee
-
Supervisor de turno hidroviario
-
May 2019 - Aug 2021
Supervisor de turno portuário, foco nas recepções e expedição de soja e milho, via rio Tiete, São Simão-GO / Pederneiras- SP, sempre com grande foco em segurança, buscando diminuir os tempos de recepção de comboios e eficiências nos carregamentos ferroviários. Supervisor de turno portuário, foco nas recepções e expedição de soja e milho, via rio Tiete, São Simão-GO / Pederneiras- SP, sempre com grande foco em segurança, buscando diminuir os tempos de recepção de comboios e eficiências nos carregamentos ferroviários.
-
-
-
-
Gerente operacional
-
Mar 2016 - Apr 2018
Entramos agora em novo desafio de gerir não só as operações das moegas, mas sim de todo o terminal portuário denominado silão APPA. Sob os olhos e em conjunto com a autoridade portuária, da APPA teremos um desafio de melhorar ainda mais o terminal embarcador de maior produtividade do Porto de Paranaguá. Entramos agora em novo desafio de gerir não só as operações das moegas, mas sim de todo o terminal portuário denominado silão APPA. Sob os olhos e em conjunto com a autoridade portuária, da APPA teremos um desafio de melhorar ainda mais o terminal embarcador de maior produtividade do Porto de Paranaguá.
-
-
-
Rumo
-
Brazil
-
Transportation, Logistics, Supply Chain and Storage
-
700 & Above Employee
-
Gerente
-
Feb 2015 - Jan 2016
Gerente dos terminais da RumoALL no estado do MT (Malha Norte), O complexo de terminais da malha norte, compreende terminais de transbordo, sendo os principais - Rondonópolis(TRO) - Alto Araguaia (TAG) e Itiquira (TIQ), com capacidade mensal de recebimento de media de 1.500 cms/dia e carregamento de mais de 700 vgs/dia, líder de uma equipe com mais de 30 pessoas diretamente e com mais de 400 pessoas envolvidas nas operações, contando com coordenadores, analistas, encarregados , TST´s, TSMA,s, supervisores, lideres de turno, responsável por todo custo dos terminais, com participação na elaboração do CAPEX de investimentos e ainda participando diretamente no planejamento semanal das manutenções dos terminais. Sediado em Rondonópolis (MT) principal terminal do CIR (Complexo Intermodal de Rondonópolis) compreende um terminal com capacidade de recebimento e carregamento com média diária de 964 caminhões dia e carregamento médio de 450 vagões de bitola larga, (82 tons/media) durante o ano de 2015 batemos todos os Records de produção do terminal, onde atingimos os picos de 722 vagões em 24:00 horas( mais de 62.000 tons) e de 1145 caminhões (48.000 tons) aumentamos a produtividade em 2 vagões/hr/tulha (duas linhas de carregamento/tulhas), isso representa em TRO um trem de 80 vagões carregados a mais por dia de lucratividade para a empresa, diminuímos em 90% as perdas de produtos, oriundos de derrames e erros operacionais, retornando todo o produto (milho e soja) para nosso estoque, primarizamos quadro de mais de 500 colaboradores, batemos 85% das metas propostas pela Rumo ALL no ano de 2015 ( Referencia para Bonnus). Movimentação apurada e finalizada do ano de 2015 num total de 14.900 milhões de toneladas movimentadas entre soja, milho e farelo de soja.
-
-
-
-
Coordenador de Operações - Terminal Retro-portuário.
-
Apr 2010 - Mar 2015
Coordenador de Operações e Fiél Depositário de terminal retro-portuário, com 50.000 tons de capacidade estatica, para armazenamento de grãos, soja, milho e trigo. Unico terminal em Paranagua com capacidade para transbordo de produtos peletizados ferroviario-rodoviario, capacidade de expedição de até 4.000 tons/dia, via caminhões basculantes e capacidade de recepção de até 15.000 tons/dia vagões, controle de qualidade de mercadorias, soja, milho e trigo, controle de estoques de até 500.000 tons/ano, fisico e fiscal, sem perdas de peso e ou qualidade. Apurado controle de custos fixos e variaveis, de acordo com politica da empresa, forte gestão de metas da CIA, gestão de pessoas e equipes, capacitando e treinando para melhoria continua e crescimento da equipe e da cultura da CIA, controle rigido das metas de segurança da empresa, terminal com zero acidentes com afastametno nos anos 2011 e 2102. Pricipais clientes Cargill . Bunge, Noble, Seara, Nutri 100, Belagricola, Dreyfus, entre outros.
-
-
-
-
Gerente de Operações
-
Mar 2002 - Jan 2009
Gerente Operaacional da associação patronal responsável por logistica das moegas da APPA, Porto de Paranagua, responsável pela requisições de pessoal junto ao OGMO, para descargas de caminhões e vagões dentro da moegas da APPA, parceria com o SEOPSI seção de operações da APPA na logistica de descarga de caminhões e vagões desde o patio de triagem, patio da ALL até o armazenamento dos silos da APPA, parceria na logistica de distribuição de cotas aos operadores portuários usuarios do Corredor de Exportações do Porto de Paranguá, para uma logistica apurada evitando filas de caminhões nas estradas de acesso ao Porto de Paranagua, bem como maximizando os embarques dos navios evitando as filas dos mesmos. Responsável pela gestão financeira da associação controlando custos adiconais e maximizando a utilização dos TPA´s (Trabalhadores Poruários Avulsos) responsável por custos fixos da AOCEP, gestão de equipes de até 50 pessoas diretas e 300 pessoas indiretamente, negociações Acordos Coletivos de Trabalho junto aos sindicatos de mão de obra em Paranaguá. membro da Comissão Paritaria do OGMO.
-
-
Education
-
Universidade Cruzeiro do Sul
Bacharelado em Engenharia, Engenharia de Produção