Gilberto Lobo
Diretor departamento Investigação, desenvolvimento e inovação at Sunviauto- Claim this Profile
Click to upgrade to our gold package
for the full feature experience.
Topline Score
Bio
Experience
-
Sunviauto
-
Portugal
-
Motor Vehicle Manufacturing
-
1 - 100 Employee
-
Diretor departamento Investigação, desenvolvimento e inovação
-
Oct 2010 - Present
GAIA Coordenar as atividades do departamento na procura e implementação de soluções de engenharia na área de assentos para a indústria da mobilidade (autocarro, carro, comboio, navio, avião...) e componentes associados. Pesquisa e implementação de novas soluções ou variantes procurando a inovação e aumentando o valor apercebido dos produtos da empresa. Aplicação de novas tecnologias/ métodos/ soluções por forma a acrescentar valor. LIgação com entidades do Setor Científico e Tecnológico; Gestão de… Show more Coordenar as atividades do departamento na procura e implementação de soluções de engenharia na área de assentos para a indústria da mobilidade (autocarro, carro, comboio, navio, avião...) e componentes associados. Pesquisa e implementação de novas soluções ou variantes procurando a inovação e aumentando o valor apercebido dos produtos da empresa. Aplicação de novas tecnologias/ métodos/ soluções por forma a acrescentar valor. LIgação com entidades do Setor Científico e Tecnológico; Gestão de projetos de pesquisa e desenvolvimento, bem como de industrialização; suporte ás atividades comerciais e representação da empresa. Reporte direto à administração com responsabilidade orçamental e participação na definição do plano estratégico
-
-
Diretor Departamento Novos projetos e mercados (inclui IDi)
-
Oct 2010 - Apr 2012
GAIA Coordenar atividades departmento IDi associada à pesquisa de novos mercados e angariação de novos projetos e/ou adoção de novos processos e tecnologias, em coordenação com departamento de compras e comercial. Identificação de novos clientes nas linhas de produtos existentes ou procura de aumentar a exposição em clientes e segmentos existentes, capitalizando know e tecnologias e/ou capacidades disponíveis. Responsabilidade orçamental e reporte direto à administração.
-
-
Diretor de fábrica/ Diretor de projetos
-
Sep 2002 - Sep 2010
Gaia Gestão global de 3 das 5 fábricas do grupo SUNVIAUTO (fábrica componentes metálicos, fábrica de estruturas, fábrica de bancos) e com responsabilidade nos vários departamentos (operações, qualidade, técnica). Reporte direto de 6 - 8 quadros em fábricas até 250 pessoas. Responsabilidade orçamental e reporte direto à administração. Interação direta com clientes e fornecedores e representação da unidade e empresa junto dos mesmos. Gestão direta de equipas de projetos de média e grande dimensão… Show more Gestão global de 3 das 5 fábricas do grupo SUNVIAUTO (fábrica componentes metálicos, fábrica de estruturas, fábrica de bancos) e com responsabilidade nos vários departamentos (operações, qualidade, técnica). Reporte direto de 6 - 8 quadros em fábricas até 250 pessoas. Responsabilidade orçamental e reporte direto à administração. Interação direta com clientes e fornecedores e representação da unidade e empresa junto dos mesmos. Gestão direta de equipas de projetos de média e grande dimensão desde o arranque até ao seu lançamento em série e junto de clientes multinacionais.
-
-
-
-
Diretor Departamento de Manutenção
-
Jan 1997 - Sep 2002
S J de Ver (Feira) Gestão de todas as atividades de manutenção da empresa através de várias equipas internas (até 45 pessoas, 4 "middle managers" de reporte direto) e empresas subcontratadas. Trabalho ao nível da manutenção industrial e patrimonial, bem como coordenação de grandes projetos de infraestruturas e industriais (células de produção, ETAR, novas instalações). Responsabilidade orçamental e reporte direto a CEO.
-
-
-
-
Engenheiro de produção e depois Chefe departamento engenharia industrial
-
Sep 1991 - Jan 1997
MAIA Engenheiro do departmento de ferramentas e métodos, com trabalho ao nível de desenvolvimento de métodos, processos, ferramentas, instruções de trabalho, análise e seleçao de equipamentos, entre outras atividades ligadas à produção. Mais tarde chefe do departamento de engenharia industrial compreendendo os métodos e a manutenção industrial e patrimonial (15 pessoas) e incluindo: desenho de ferramentas e ferramentaria, manutenção, métodos e processos.
-
-
Education
-
Escola de Gestão do Porto - Universidade do Porto
MLog - especialização em logística (não defendi tese para grau mestrado), logística e operações -
European University
Master in Business & Administration (MBA), Business -
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
Engenheiro Mecânico, Construções mecânicas e engenharia mecânica em geral