Pedro Amaral
Pesquisador at Instituto de Pesquisa em Direito e Tecnologia do Recife - IP.rec- Claim this Profile
Click to upgrade to our gold package
for the full feature experience.
-
Português Native or bilingual proficiency
-
Inglês Professional working proficiency
-
Alemão Full professional proficiency
-
Espanhol Elementary proficiency
Topline Score
Bio
Experience
-
Instituto de Pesquisa em Direito e Tecnologia do Recife - IP.rec
-
Brazil
-
Research Services
-
1 - 100 Employee
-
Pesquisador
-
Jan 2020 - Present
O Observatório da Criptografia – ou ObCrypto – é um portal de referência para o monitoramento de decisões, legislações e estudos relacionados à criptografia e seus reflexos para a garantia de direitos fundamentais e segurança da rede. Propõe-se a catalisar a observação de fenômenos políticos que gerem impactos à criptografia e, com isso, contribuir com materiais especializados que sirvam de base para a construção de conhecimento sobre o tema.O ObCrypto é uma iniciativa da sociedade civil, portanto, em primeiro plano, reflete os interesses dos usuários finais da Internet e tem por base a defesa da segurança, da privacidade e da liberdade de expressão. Mesmo assim, o projeto possui um caráter colaborativo e é construído a diversas mãos. Portanto, acredita na construção política derivada da articulação de variados setores, sejam eles da comunidade científica/técnica, dos setores públicos, das empresas privadas e dos movimentos ativistas. Através da construção política plural, tecnologias – aqui representadas pela criptografia – devem carregar uma natureza verdadeiramente segura, sustentável e democrática.O ObCrypto é uma iniciativa derivada do projeto “Criptografia: liberdades e tensões no Brasil”, realizado entre os anos de 2019 e 2020 pelo IP.rec – Instituto de Pesquisa em Direito e Tecnologia do Recife. Espera-se, ainda assim, poder ser de utilidade pública e apropriado por entidades de interesse, centros de pesquisa, formadores de políticas e pela sociedade em geral.
-
-
-
-
Analista de dados
-
Apr 2018 - Jun 2019
Analista de dados no Fogo Cruzado, Data Lab sobre violência armada na Região Metropolitana do Recife. Atuou no monitoramento, levantamento e checagem de informações que chegam via usuário, imprensa, comunicadores locais e canais oficiais das polícias, gerenciamento de redes sociais e produção de conteúdo. Analista de dados no Fogo Cruzado, Data Lab sobre violência armada na Região Metropolitana do Recife. Atuou no monitoramento, levantamento e checagem de informações que chegam via usuário, imprensa, comunicadores locais e canais oficiais das polícias, gerenciamento de redes sociais e produção de conteúdo.
-
-
-
-
Assistente
-
Nov 2015 - Feb 2017
No Consulado Honorário da Áustria, foi responsável por toda atividade burocrática e administrativa e quaisquer emergências referentes ao Consulado. No Consulado Honorário da Áustria, foi responsável por toda atividade burocrática e administrativa e quaisquer emergências referentes ao Consulado.
-
-
-
-
Bolsista
-
Jul 2013 - Aug 2015
O grupo PET de Ciências Sociais da Universidade Federal de Pernambuco foi fundado pelo Prof. Heraldo Pessoa Souto Maior e já tem vinte e cinco anos de existência. Atualmente o programa é tutorado pelo Prof. Dr. Paulo Marcondes, possuindo bolsistas e voluntários com linhas de pesquisa distribuídas nas três áreas das Ciências Sociais: Antropologia, Sociologia e Ciência Política. O grupo PET de Ciências Sociais da Universidade Federal de Pernambuco foi fundado pelo Prof. Heraldo Pessoa Souto Maior e já tem vinte e cinco anos de existência. Atualmente o programa é tutorado pelo Prof. Dr. Paulo Marcondes, possuindo bolsistas e voluntários com linhas de pesquisa distribuídas nas três áreas das Ciências Sociais: Antropologia, Sociologia e Ciência Política.
-
-
-
Fundação Joaquim Nabuco - FUNDAJ
-
Computer Networking Products
-
100 - 200 Employee
-
Estagiário
-
Jun 2013 - Mar 2014
Estagiário no Projeto João Pessoa Sustentável: Iniciativa de Cidades Emergentes e Sustentáveis (ICES), sob a coordenação da pesquisadora e Professora Doutora Alexandrina Sobreira, da UFPE e Fundação Joaquim Nabuco. Trabalhou junto às atividades gerenciais e de pesquisa. Um esforçoparalelo gerou o artigo “Governança para sustentabilidade: uma análise comparativa de iniciativas de cidades sustentáveis”, publicado pela Revista Ciência & Trópico e apresentado no 20th International Symposium on Society and Resource Management realizado em Hannover, Alemanha, de 9 a 13 de junho de 2014.
-
-
Education
-
Universidade Federal de Pernambuco
Bacharelado, Ciências Sociais -
Universität Hamburg
Programa de Intercâmbio UNIBRAL II, Ciências Sociais